Honda lança linha de capacetes exclusivos inspirados na cultura japonesa

Produtos remetem as expressões da tradição nipônica e serão lançados no Festival do Japão que acontecerá neste final de semana no SP Expo Imigrantes, em São Paulo

 

Em comemoração ao marco histórico de 110 anos de imigração da cultura japonesa no Brasil, a Honda apresenta ao mercado sua nova linha de capacetes inspirados nas expressões de arte e cultura tradicionais do Japão. Disponíveis para clientes que procuram exclusividade, estilo e sofisticação, os itens de segurança serão comercializados em seis opções de design e serão lançados durante o 21º Festival do Japão que acontecerá entre os dias 20 e 22 de julho no SP Expo Imigrantes, em São Paulo-SP.

 

Desenvolvidos pela equipe de designers brasileiros da marca, os modelos serão disponibilizados nos grafismos de Dragão, Carpa, Monte Fuji, Mangá, Samurai e Origami e além do visual diferenciado, possuem forro removível e lavável, de tecido antialérgico, modernos sistemas de articulação e ventilação, cinta jugular com fecho de engate rápido ou micrométrico, além de anel antifurto. Vale destacar que todos os capacetes comercializados pela Honda são produzidos de material de alta qualidade (ABS-plástico injetado) e estão plenamente de acordo com as resoluções do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

 

Nova linha de capacetes inspirados na cultura japonesa

Dragão – Sinônimo de sabedoria, força e poder, o dragão representa a proteção no elo entre o homem e às divindades espirituais na cultura japonesa.
Carpa – A carpa simboliza força e perseverança pela história, na qual a carpa que conseguisse nadar contra a correnteza e saltar das cascatas até a montanha Jishinhan, tornava-se um dragão. Por isso o grande significado do peixe na cultura.
Monte Fuji – Entre as montanhas mais belas do mundo, o Monte Fuji também é reverenciado como um símbolo sagrado por várias religiões. Serviu de inspiração por ser uma das obras de arte mais icônicas do Japão.
Mangá – Toda a beleza das histórias em quadrinho japonesas com o espirito jovem Honda. Um capacete pensado para transmitir identidade.
Samurai –  Símbolo da lealdade e resistência no Japão, os samurais representam proteção.
Origami –  O origami tsuru, pássaro de dobraduras é um dos origamis mais tradicionais da cultura japonesa, simbolizando saúde, sorte, felicidade, longevidade e fortuna.

Disponível à partir de agosto na rede de concessionárias Honda, que conta com mais de 1.100 pontos de venda em todo o País, a exclusiva linha de capacetes inspirados nos 110 anos de imigração da cultura japonesa será lançada com exclusividade durante o 21º Festival do Japão, com preço público sugerido à partir de R$ 302,00 reais.

 

21º – Festival do Japão 2018

São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – CEP:04029-000

Horários:

Sexta-feira, 20 de Julho das 12:00

Sábado, 21 de Julho das 09:00 às 21:00

Domingo, 22 de Julho das 10:00 às 18:00

Ingressos:

R$ 22,00 (antecipado e online)

R$ 28,00 (bilheteria no dia)

R$ 14,00 (meia entrada mediante apresentação de documento de comprovação)

Honda abre as portas de seu museu de motocicletas para o público

Com 58 modelos expostos, espaço “Honda Fan Club” estará aberto a visitas, todos os sábados, a partir do dia 05 de janeiro de 2019

 São Paulo, 05 de dezembro de 2018 – Os amantes das duas rodas já têm diversão garantida aos sábados: a Honda abre as portas de seu museu de motocicletas, o “Honda Fan Club”, localizado na cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo.

O espaço, que apresenta a história e curiosidades sobre os modelos da marca, passará a receber visitas a partir do dia 05 de janeiro de 2019.

O museu conta com 58 motocicletas em exposição, desde as clássicas CG 125 1976 e CBX 750F 1986, até modelos mais recentes, como GL 1800 Goldwing Edição 40 anos e CBR 1000RR Fireblade Edição Comemorativa Marc Marquez.

“O Honda Fan Club nasceu em 2013, como um museu particular da Honda e vem, ano a ano, agregando novos modelos, por meio dos quais pode-se contar a história das duas rodas no País. A empresa está presente em solo brasileiro há 47 anos e, ao longo deste período, desenvolveu diversos modelos que marcaram época e fizeram parte da vida de milhões de brasileiros. Assim, nada mais justo do que proporcionar a experiência de reviver e conhecer essa história aos motociclistas e admiradores da marca”, comenta Leonardo Almeida, Gerente dos Centros Educacionais de Trânsito Honda – CETH.

Localizado nas dependências do Centro Educacional de Trânsito Honda de Indaiatuba (SP), o museu Honda Fan Club recebia visitas esporádicas, de alunos dos treinamentos de pilotagem oferecidos pela unidade e convidados em eventos e ações da marca. “Queremos dar oportunidade para que mais pessoas conheçam o nosso museu. Para o atendimento ao público, preparamos uma estrutura acessível e um ambiente especial alinhado com a história dos modelos em exposição. Ficaremos muito felizes com a visita de todos”, completa Leonardo.

Serviço

Museu Honda Fan Club

Data: todos os sábados

Horário: das 09h às 17h

Local: Alameda Comendador Dr. Santoro Mirone, 1460 – Distrito Industrial João Narezzi, Indaiatuba – SP, 13347-300

Informações: (19) 3198-2615

Observações: as visitas são gratuitas e os visitantes serão atendidos por ordem de chegada. Local com acessibilidade.

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 23 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,8 milhão de veículos. A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de automóveis, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR

Assessoria de imprensa

Aline Cerri

(19) 3864-7103 / (11) 98468-0437
aline_cerri@honda.com.br

Evelyn Lima

(19) 3864-7123 / (11) 98642-0873

evelyn_lima@honda.com.br